Deixe que o tempo com Deus substitua a ansiedade


Leia Lucas 12:22-34  e reflita
“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Lucas 12:25)
Nenhuma de nós pode acrescentar um único momento a nossa vida ficando preocupado. De fato, o contrário talvez seja mais legitimo. Na verdade, deixamos de viver quando nos preocupamos. Além de desperdiçar tempo, a ansiedade é capaz de causar-nos problemas de saúde, que afinal poderiam encurtar a vida.
Jesus pede que rejeitamos  a preocupação porque, independentemente de nossos problemas, ele já venceu; “ Nesse mundo vocês  terão aflição; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Podemos ficar livres da ansiedade passando tempo com ele. “ Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (SL94;19).  
A ansiedade pode significar  falta de confiança no cuidado de Deus por você. Ele demonstrará sua fidelidade se você colocar diante dele. “ Não busquem  ansiosamente o que comer ou beber;  não se preocupe com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas;   mas o  pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Lc 12;29-31).
Deus diz que não precisamos ficar ansiosas com nada, devemos apenas orar por tudo. Em vez de preocupar-se, leve suas preocupações  aquele que é a fonte do consolo, da força e da esperança. Deus tem seu futuro nas mãos.  Por  Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário